Certamente você já deve ter lido nosso artigo sobre como o Metaverso vai afetar o mercado de criptomoedas, um dos setores em expansão. No entanto, será que você realmente sabe o que são essas moedas digitais? Mais que isso, porque agora elas estão mais em alta do que nunca e pessoas e empresas que ainda não investiam neste setor estão começando a investir agora.

null

A funcionalidade das criptomoedas

De forma bem simples, as criptomoedas funcionam da mesma forma que o dinheiro usado na vida real. A única diferença é que elas são usadas no meio virtual e não são emitidas por um governo. Ela tem sido bastante utilizada nos últimos anos como uma maneira rápida, segura, e sem intermediários, para transferências de fundos entre duas pessoas ou empresas de qualquer lugar do mundo.

A criptografia é usada como um grande fator de segurança nas moedas digitais, protegendo assim informações importantes como os dados pessoais dos usuários. Além disso, é uma maneira de controlar as transações e as emissões da moeda digital sem a necessidade de um órgão público monitorar. Resultando, assim, num código no qual não é possível ter nenhum tipo de modificação.

Normalmente as criptomoedas são utilizadas para uma série de funções que executamos no dia a dia, sendo aplicadas, no entanto, no ambiente virtual. Entre as atividades mais realizadas com a moeda de digital estão unidade de conta, meio de troca e reserva de valor.

Volatilidade das criptomoedas

Assim como acontece nas bolsas de valores, as criptomoedas também possuem uma volatilidade conforme o aumento ou baixa da procura do consumidor. Sendo assim, a moeda digital também vai passar por momentos nos quais estará com mais ou menos valor.

Atualmente as criptomoedas estão em alta justamente pela especulação positiva dos meios de comunicação e empresas como o Facebook que, por sua vez, agora se chama Metaverso. Com a mudança do nome da marca, Mark Zuckerberg fez com que o valor da moeda digital saltasse justamente por trazer à tona uma nova realidade que favorece o uso das moedas digitais.

Assim, quanto mais se fale e mais fatores positivos aparecem em relação às criptomoedas, mais aumenta o interesse do público em investir e, por sua vez, maior fica o valor dessas moedas digitais. Mas é sempre bom lembrar que a mesma lógica pode acontecer para baixar o valor das criptomoedas. Para isso, as pessoas e organizações precisam parar de investir nas moedas digitais. Diminuindo, assim, o valor delas no mercado financeiro digital.

Criptomoedas e iGaming

Talvez você não veja logo de cara qual é a possível relação entre as criptomoedas e a indústria de iGaming. Porém, elas duas estão mais ligadas do que nunca, pois muitos cassinos online e casas esportivas online apostam nas moedas digitais como uma das formas de pagamento disponíveis aos jogadores.

Assim, as criptomoedas acabam sendo incorporadas de alguma forma no cotidiano do apostador que passa a utilizá-las como um método aprovado para realizar depósitos.

E também esses mesmos clientes passam a aprender como as moedas digitais são funcionais, passando a adotar em outras atividades no meio virtual. Fora isso, as taxas das moedas digitais costumam ser baixas, o que acaba sendo mais um fator positivo de escolha para os jogadores.