Se você está aqui lendo isso, você não caiu de paraquedas. É porque você gosta e se interessa pelo assunto de empreendedorismo.

Nesse artigo, nós vamos te contar os filmes que todo empreendedor deve assistir.

os filmes que todo empreendedor deve assistir walt disney

Filmes que todo (futuro) empreendedor deve assistir

Conheça os principais filmes que todas as pessoas que são ou pensam ser empreendedoras devem assistir – pelo menos uma vez na vida.

À procura da felicidade, 2006

Um dos maiores e mais emotivos filmes sobre superação. Baseado em história real, o filme relata sobre um pai enfrentando seu pior momento enquanto luta para criar o seu filho. O clássico mostra que o sucesso vem com muita persistência, mostrando que o fracasso também faz parte da jornada, ideal para quem deseja começar o seu negócio ou inovar em alguma área.

Coco antes de Chanel, 2009

A famosa estilista francesa tem sua história contada nesse filme, desde a sua infância pobre e os seus relacionamentos amorosos até a criação da Chanel. A revolução no mundo da moda e todo o caminho que precisou percorrer até chegar no topo.

A determinação, coragem, perseverança e o rompimento dos padrões da sociedade são relatados no filme, essenciais para o sucesso da estilista Gabrielle Chanel.

A rede social, 2010

A obra revela os fatos polêmicos que levaram Mark Zuckerberg a fundar o famoso Facebook – atual Meta – e mostra traços interessantes sobre ele e seus colegas.

Em apenas 6 anos, ele ficou reconhecido como o mais jovem bilionário do mundo. No filme, você entende a importância de investir em novas ideias criativas, tornando-as rentáveis. A criatividade e determinação de Zuckerberg foram fundamentais para fazer seu sonho se tornar realidade.

Um senhor estagiário, 2015

A obra relata a história de um viúvo aposentado que procura por uma oportunidade de se reinventar. De maneira leve e divertida, o filme ensina que sempre é possível aprender com outras pessoas. O conflito de gerações e as diferentes formas de liderança nos prende durante todo o filme.

A vida e a história de Madam C.J. Walker, 2020

A nova série conta a história de uma mulher negra que tenta criar uma empresa nos anos 1900. Baseada em uma história real, você acompanha uma das maiores histórias de empreendedorismo no mundo. Madam C.J. Walker foi a primeira mulher negra milionária na história dos Estados Unidos.

Outros filmes que você também deveria assistir

Outros filmes que também são muito indicados se você se interessa pelo empreendedorismo.

Assista:

Cidadão Kane, 1941

O poderoso chefão, 1972

O segredo do meu sucesso, 1987

O sucesso a qualquer preço, 1992

O contador de histórias, 1994

De porta em porta, 2002

O diabo veste Prada, 2006

Quem quer ser um milionário, 2008

Jobs, 2013

Burt’s Buzz, 2013

O jogo da imitação, 2014

Joy: o nome do sucesso, 2015

A teoria de tudo, 2015

A grande aposta, 2015

Fome de poder, 2016

Os maiores empreendedores de todos os tempos

Veja a seguir alguns nomes dos maiores empresários empreendedores do mundo!

Bill Gates, fundador da Microsoft

Henry Ford , fundador da Ford Motor Company

Mark Zuckerberg , fundador do Facebook

Jeff Bezos , fundador da Amazon

Vera Wang , designer de moda

Steve Jobs , cofundador da Apple

Nossa dica ouro: assista Steve Jobs

O filme de Steve Jobs foi lançado em 2015 e destaca os momentos mais decisivos em sua vida. Você acompanha o lançamento do primeiro Macintosh, em 1984, a criação da NeXT Inc e a revolução dos iMac.

Tanto a vida pessoal quanto a profissional são relatadas no filme, inspirando empreendedores através da coragem, do foco e da persistência.

Você também consegue analisar o impacto do marketing sobre a marca, responsável por cativar o público e a mídia.

Walt Antes de Mickey

Também lançado em 2015, o filme retrata a história de Walter Elias Disney antes do sucesso. A difícil trajetória do empreendedor é relatada até a criação do Mickey Mouse – seu primeiro grande sucesso.

Conheça os obstáculos que o desenhista precisou superar durante os seus primeiros anos de carreira até a criação do seu desenho mais famoso – o Mickey Mouse.

Veja as decisões de Walt Disney ao longo de sua jornada, enfrentando diversas dificuldades e repleta de erros.